Neste projeto, fomos encarregados de repaginar o visual da excelente 1050R, mas sem cortar nada na moto. Este tipo de abordagem é uma tendência em nossos últimos projetos, uma vez que é possível retornar a motocicleta ao estado original, e também, acelerar o processo de fabricação.
Procuramos diminuir a moto, deixando ela mais enxuta e com visual mais agressivo. Para fazer isso, eliminamos basicamente o conjunto óptico duplo, boa parte da rabeta e ponteiras.
O farol foi um desafio, pois buscamos recuá-lo o máximo possível sem comprometer a entrada de ar, que é centralizada. Após muita modelagens em software 3D e protótipos, chegamos num aro de farol com direcionadores de fluxo.
Na sessão traseira, conseguimos criar um visual totalmente diferente. Desenvolvemos um conjunto minimalista com lanterna LED integrada e um monoposto fabricado do zero, para potencializar o perfil esportivo do projeto.
Outra sacada bem interessante na traseira, foi o suporte de placa que sai do chassi B de forma fluída, como uma peça única em treliça. Tal ideia valorizou uma peça que até então ficava escondida e pertimitiu esconder toda parte elétrica do iluminador de placa.
Por fim, a pintura ficou a cargo de um British Racing Green estilizado, que conferiu um visual muito moderno e combinou com os detalhes em preto brilhante da moto.