O Mateus, além de ser um famoso ator, é um grande entusiasta das motocicletas customizadas. Nós o conhecemos muitos anos atrás e desde então todas as suas máquinas tiveram algum trabalho de personalização.
A Monster 1100 escolhida para o projeto é um modelo posterior a geração 695/S2R/S4RS. Além do design moderno e agressivo, esta Monster chama a atenção também pela balança traseira monobraço e um inédito subchassi em alumínio fundido em substituição às tradicionais treliças.
Inicialmente procuramos trabalhar com esquema de grafismo utilizando a cor vermelha da Monster, porém o Matheus não curtiu muito. Ele estava pensando em algo mais rebelde, algo mais radical. Então, conhecendo um pouco dos seus gostos, realmente partimos para algo bem louco: uma pintura ao estilo rat, com chumbo e preto, e alguns detalhes em amarelo para ganhar destaque.
Em termos de acessórios, a Old School recebeu também um novo sistema de escapamento com 2 ponteiras posicionadas embaixo da rabeta, semi-guidões e pedaleiras racing. Outro detalhe muito bacana é a lanterna em led que ficou discretamente posicionada entre o banco e as ponteiras.