Em uma das suas visitas a nossa oficina, o Daniel conheceu e curtiu muito a 999 Streetfighter que tínhamos acabado de fazer, tanto que pouco tempo depois ele adquiriu uma 999 para desenvolvermos um projeto parecido. Entretanto, após curtir um pouco a motocicleta em sua versão original, o projeto streetfigher foi abandonado. Sabendo de seu interesse por esporte a motor, sugerimos fazer uma customização inspirada em um modelo de pista (excluindo as populares versões Fila ou Xerox).
Pouca gente sabe que a Ducati já participou em algumas oportunidades do Mundial de Supersport (WSS). A última destas participações em carater oficial ocorreu em 2004 com Lorenzo Lanzi a bordo da 749R. O projeto era muito promissor, mas os resultados discretos alcançados influenciou significadamente a decisão da marca em encerrar o programa no WSS ao final daquela temporada. Na prática, a 749R era 999 com um kit de menor capacidade volumétrica, tanto que, na temporada seguinte estas mesmas 749 participaram do Campeonato Britânico de Superbike já com a configuração superbike, preparadas por uma famosa empresa de preparação italiana. Enfim, um esquema de pintura muito bonito com uma interessante história.
Além da parte estética, tivemos a oportunidade de "vitaminar" o desempenho do bicilíndro 999. Desmontamos o motor completamente para revisão e após algumas semanas de um trabalho minucioso de preparação, foi possível colocá-lo de volta ao chassi e fazer os ajustes finos no dinamômetro. Ao fim desta etapa, conseguimos obter mais 9 cv e uma curva de torque mais uniforme, o que deixou a Breil ainda mais prazerosa de tocar.
A 999 Breil recebeu uma série de acessórios racing para combinar com a proposta do projeto, como o kit de peças em fibra de carbono e peças em alumínio usinado. Outro toque SRC neste projeto, foi a substituição da lanterna e piscas originais (muito grandes) por uma discreta lanterna de LED posicionado perfeitamente entre o monoposto e o ponteira, deixando esta Ducati com um visual ainda mais racing.
ffgff
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
● Motor completamente revisado
● Pintura das carenagens, chassi, mola e motor
● Kit de adesivos originais Ducati Corse da época
● Modificação do chassis B para instalação do monoposto
● Capa de banco personalizada
● Linhas de freio e fricção modernizadas
● Peças de plástico substituídas por fibra de carbono
● Escapamento completo Termignoni Racing
● Filtro de ar Racing DNA
● Centralina Programável Microtec
● Ganho de +9cv com o pacote de performance instalado (dinamômetro)
● Kit de pedaleiras de competição
● Semiguidões Racing
● Kit de lâmpadas de LED
● Lanterna em LED desenvolvido pela SRC
● Manoplas utilizadas no Mundial de Superbike
● Tampa de tanque racing com engate rápido
● Ajuste de geometria (suspensão) específica para o piloto
● Buchas SRC dos discos do freio dianteiro anodizados em vermelho