A base para o projeto foi simplesmente uma 1198SP, a versão que simboliza a evolução máxima da 1198 e que tiveram poucas disponíveis no Brasil. Em paralelo, tínhamos um cliente que fazia uso da moto na pista até então, mas estava considerando fazer uma Café/Brat.
Como não fazemos cópias de projetos e estávamos relutantes com o conceito Brat para esta moto, buscamos fazer algo que conciliasse o desejo do cliente sem perder a essência esportiva do modelo.
Após muito tempo observando as linhas da moto, conseguimos criar o elemento que deu sentido ao projeto: a rabeta. A ideia foi fazer uma peça o mais curta possível, aproveitando as linhas dos acabamentos laterais (que a princípio deveríamos cortar). O resultado foi uma peça de formas modernas e com apelo Racing (a peça final lembra de certa forma a rabeta das Ducati MotoGP de 2010-2014).
Outro ponto de destaque do projeto, foi a ausência de cortes/adaptações nos componentes da moto. Exceto pelo subchassi, as demais peças não sofreram nenhuma alteração. Porém, tivemos a preocupação de desenvolver acabamentos para não deixar tais elementos aparentes, deixando o visual mais limpo.
Agradecimentos especiais: Motocultura